Treinamos crianças e adultos para a vida, por meio do skate, com diversão e segurança. Desde 2014 já desenvolvemos cerca de 1000 pessoas, em Curitiba e Região Metropolitana, com uma metodologia de ensino dinâmica e flexível, que é firmada em um tripé: trabalhamos a parte técnica, psicomotora e socioemocional dos nossos alunos, independentemente da idade.
Nossa metodologia foi criada pelo professor Anderson Brignol, fundador da escola, educador físico desde 2012, skatista desde 2002, com nove anos de experiência em escola (Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II), e especialização em psicomotricidade relacional, além de cursos de desenvolvimento pessoal. Hoje essa metodologia é levada com excelência por nossa equipe de instrutores, que é continuamente capacitada pelo professor Anderson.
De maneira resumida, na técnica o aluno aprende os fundamentos básicos do esporte como o equilíbrio e a postura no skate, as primeiras remadas, como parar o skate, até o nível de manobras dentro e fora da pista. Já na parte psicomotora é trabalhada a coordenação motora, a lateralidade, a noção do corpo no espaço e também os treinos de queda, para que ao cair o aluno tenha o menor prejuízo possível. E na área socioemocional lidamos com toda a questão do comportamento em um trânsito de pista, a autoestima, a autoconfiança, estimulamos a coragem (não só o instrutor ou o professor, mas também os colegas durante as aulas em turma) e a socialização.
Você pode participar de uma aula experimental e conhecer na prática nossa metodologia. A Brigsk8 conta com instrutores que estão aptos a ajudar no seu desenvolvimento, ou de quem você ama, por meio de uma didática divertida e segura.
Nossos alunos têm total apoio da equipe para que haja um processo progressivo: inicia-se com o aprendizado da posição do corpo para cada momento, logo após o praticante começa a utilizar o skate com o instrutor segurando suas mãos, depois de algum tempo somente uma das mãos ligará os dois e, quando percebe-se confiança suficiente, o monitor passa a acompanhar o aluno lado ao lado, enquanto ele sozinho aprende a se equilibrar. Pequenas manobras também serão ensinadas e até mesmo realizadas pelos alunos, nas rampas pequenas e grandes, conforme a percepção de evolução do aluno nas explicações. E o mais importante: para as aulas, o aluno deve sempre utilizar os equipamentos de segurança, como joelheiras e cotoveleiras, sendo imprescindível o uso do capacete.
Se você é de Curitiba ou Região Metropolitana, nos chame no WhatsApp!